terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA FAMÍLIA, UM PROPÓSITO.


"...De quem toma o nome toda a família, tanto nos céus como na terra,...." Efésios 3:15.

Deus, o Pai Celeste, nos tem dado um nome pelo qual somos chamados de filhos de Deus. Fazemos parte desta família desde o momento em que, olhando para Jesus, reconhecemos que Ele se entregou para nos salvar do nosso pecado, e o aceitamos como Salvador e Senhor de nossa vida. Fazer parte é ter comunhão com o Pai , com o Filho e o Espírito Santo.

Quando há comunhão entre a minha vida e Deus, haverá também comunhão entre mim e meus irmãos. Passamos assim a compreender melhor o propósito de Deus para nossas vidas. Podemos perceber que o relacionar-se com Deus e Sua Palavra é essencial para relacionarmo-nos uns com os outros.

Jesus, questionado em Mateus 22:36, sobre qual é o maior dos mandamentos da lei, responde que o primeiro é: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento". E o segundo, semelhante a este, é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." A base de cumprirmos toda a Palavra de Deus está sustentada através do nosso relacionamento com Deus e com meu próximo.

Deus nos fez para nos relacionarmos com Ele, e o maior exemplo encontramos em Jesus, Seu Filho, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem vindo ao mundo para restaurar o relacionamento entre o homem e Deus Pai.

Conhecer e fazer a vontade do Pai nos identifica como participantes desta família, assim como Jesus identificou Seus discípulos como sua família - "aqueles que fazem a vontade do meu Pai". Mateus 12: 50.

O propósito da família de Deus é cumprir a grande comissão designada a todos os discípulos em Mateus 28:19 quando Jesus disse : "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisa que vos tenho ordenado."

Deus nos auxilia a cumprir os Seus propósitos gerando em nosso meio relacionamentos. Da mesma forma como em Ezequiel 37 Ele levou o profeta a um vale cheio de ossos para profetizar e ali Deus gerou tendões, ligamentos entre os ossos, carne - músculos e pele, e soprou sobre os corpos o Seu Espírito dando-lhes vida, assim também Deus nos leva a profetizar sobre os nossos relacionamentos, ligamentos estabelecidos em Deus, um corpo formado e fortalecido pela Palavra, pleno de vida em Deus.

Profetiza! Oh família de Deus, profetiza sobre seus relacionamentos, profetiza sobre sua casa para que sejam discípulos de Cristo ensinados a guardar o que Ele nos tem ordenado, profetiza para que conheçam a Jesus e façam a vontade do Pai.

Edson Roberto e Lindaura Barban

Lideres do Ministério da Família na Igreja Missionária Unida Ipiranga em Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário