sexta-feira, 13 de maio de 2011

UM TOQUE DE FÉ


      Texto:Marcos 5:25-34 – Hebreus 11:1

Jesus sabia que algo tinha acontecido quando alguem lhe tocou. Muitas pessoas esbarravam em Jesus naquele momento, mas somente uma pessoa tinha fé como um grão de mostarda.

A bíblia nos ensina que pela fé podemos remover montanhas, pela fé Deus nos dá saúde Atos 3:16, pela fé Deus nos purifica de todo pecado, pela fé somos santificados,
Deus nos consola pela fé e somos justificados dos nossos pecados através do sangue de Jesus. Esta mesma fé em Jesus nos dá a  paz.
Mas Rom. 5:2  diz que “ obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”
É por meio da fé que temos acesso a graça salvadora de Cristo Jesus.

O texto fala que uma mulher trazia consigo  um grande problema há doze anos.
Um problema, o tempo...um agravante...consequência...desgaste financeiro.

Aquela mulher tinha consigo um alvo: Fil: 3:13 Paulo nos orienta  para avançar para as coisas que estão adiante, para prosseguir para o alvo. Aquela mulher tinha um alvo -  Jesus Cristo. “Se tão somente tocar – lhe as veste.”

 Uma coisa que Jesus sempre responde, não importa como ela vem, é o desejo desesperado que vem da fé. Fé que somente  Ele pode ...curar, resgatar, restaurar a vida, e mais fé no sangue  de Jesus que perdoa os pecados e nos dá vida . Fé que nos salva.

A fé em Jesus constrói a confiança em Jesus. Uma pequena fé , mas  sincera Ele atende. Jesus nunca despresará a fé, mas responderá no Seu amor misericordioso . Ele é aquele que disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância".
Aquela mulher sem nome experimentou naquele dia, assim como podemos experimentar o cuidado dEle ao chegarmos até Ele hoje. Ele restaura vidas, É Ele que restitui oque nos tem sido tirado, o que está fora do nosso alcance  através da  fé Ele nos restaurará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário