segunda-feira, 30 de maio de 2011

Indo e Fazendo Discípulos....

(Pastor Asaph Borba ladeado de nossa familia na Conferência Missionária da IMU Ipiranga em Maringa)

No ultimo fim de semana de Maio fomos desafiados a: amar mais, perseverar na oração, estar preparados para pregar, cheios do Espírito Santo edificar vidas, vivendo e fazendo discípulos do Deus vivo.
O primeiro princípio daquele que quer fazer missões é o Amor, João 3:16 diz "Deus amou". O amor de Deus alcança o homem em sua misericórdia. É necessário que nos movamos em amor em direção ao perdido. A misericórdia mais a justiça é igual a graça amorosa de Deus alcançando o pecador.
No Salmo 2:8 a Palavra de Deus nos orienta: "Pede-me e ti darei as nações por herança." Jesus nos orienta a buscar a Deus e pedir que Ele atenderá. É desejo de Deus que cada crente exerça seu papel missionário começando por sua familia, seu bairro, sua cidade. Nossa oração é que faz diferença no mundo espiritual, por isso é necessário disposição e perseverança clamando pela conversão de vidas.
Vale para nós a maxima: " Deus não usa os mais capazes, Deus usa os disponíveis!" Nem por isso deixamos estar capacitado na fé. Pessoas disponíveis para Deus são aquelas que investem tempo em comunhão com o Pai, em oração intercedendo, conhecendo Sua vontade através de Sua Palavra e a colocando em prática. Vivendo a semelhança de Cristo. Indo e Semeando a Sua Palavra.
Fazer missões é fazer discípulos, discípulos de Cristo. É edificar vidas construindo na base sólida que é Jesus Cristo.
Mat 24:14 " E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. " , estamos vivendo o tempo de pregar o evangelho e o testemunho de vida de cada cristão é que poderá impactar esta nossa geração. O Evangelho tem o poder transformador do caráter e da vida. Levar este evangelho implica em vidas transformadas manifestando Deus em cada ato, sentimento ou palavra. E isto só é possivel através do Espírito Santo vivendo e agindo em nós.
Fazer Missões é amar, é orar, interceder, é estar disposto a ir, é depender do Espírito Santo, é testemunhar vivendo o padrão de Deus, é fazer discípulos de Cristo Jesus.
Lembremos que a graça de Deus exige de nós sermos salvos e transformados em Jesus Cristo enquanto que a lei só nos exige que a cumpramos. Vivamos esta graça e pela graça de Cristo em nós façamos discipulos através de um testemunho vivo e eficaz.

Edson R. Barban

Nenhum comentário:

Postar um comentário