domingo, 4 de dezembro de 2011

Natal..tempo de entrega total a vontade de Deus


Depois de toda rotina e correria do ano chegamos ao mes de Dezembro....a correria muda de sentido, as crianças entram em férias, surgem planos para uma viagem, as festas, os preparativos, o amigo secreto, a escolha de presentes....Aproxima-se o Natal e em meio a agitação do dia paira no ar a mensagem vinda de Deus.
   
Imagino que o primeiro Natal foi um pouco agitado também. Especialmente quando Maria e José descobriu o que ia acontecer. Deixe-me definir o cenário. Maria e José estão comprometidos, mas ainda não haviam união de corpos. A celebração ainda não tinha acontecido. Assim, embora casados, eles não tinham permissão para desfrutar do casamento e da intimidade. É neste tempo  que o acontece o anúncio do anjo.  Você conhece a história. Maria ia ser mãe ....nela estava sendo gerado uma criança que em breve nasceria ... mas ela era virgem. Como soaria esta história  no meio da familia ... da comunidade ...e ainda na igreja. Que dia seria aquele!!!!! Então veio o nascimento de Jesus. Não exatamente de forma normal.  Viaaram para outra cidade ... a fadiga física ... a expectativa, sem um local próprio.... os anjos! Tudo muito tremendo mas muito louco ao mesmo tempo.

Estou impactado pela forma como o Senhor os  preparou para aqueles dias turbulentos. Em Mateus 1:20 um anjo do Senhor aparece a José em sonho, comunicando-lhe que o Salvador estava sendo gerado através de Maria e orienta-o a recebe-la como esposa sem medo algum. Orienta qual o nome que dará a criança – Jesus -  e quando José acorda faz o que lhe foi orientado. Maria em Lucas 1:29-38 ao ouvir a saudação do anjo do Senhor fica pertubada e após ouvir tudo se dispõe para que a vontade de Deus se cumprisse em sua vida.

Ambos foram impactados como nunca. Ambos estavam prestes a sofrer pressão de todos os lados. Mas havia dois motivos  importantes que os tornara preparados para aquela hora singular.......... A promessa de Deus  e sua resposta que deram a Deus.

A Promessa de Deus: "Não temas ..." Deus estava no controle de todas as coisas.
Cabia a eles confiar unicamente em Deus. A Resposta de José e Maria: Embora diferente em sua palavras, os seus corações e ações eram os mesmos. Eles entregaram o curso de suas vidas para o Senhor. Jose obedeceu . Maria se rendeu.

Que grande lição podemos aprender neste Natal. Em dias de agitação podemos conhecer a paz , e através da vontade de Deus em nós experimentar o que significa Confiança, Entrega, Submissão e Rendenção.  Não esqueça esta poderosa lição do Natal quando estiver em meio aos preparativos em sua casa, ou na igreja nos ensaios de peças natalinas, musicais, ou mesmo nas confraternizações. Não deixe que este tempo passe por você sem  provar da  paz e da serenidade do amor de Deus em Jesus Cristo.

Nossa familia deseja a todos os irmãos na fé e amigos que a Paz, a Fé, o Amor e Esperança em Cristo Jesus inunde cada lar e cada coração, não nomente estes dias mas todo o ano de 2012. E que a cada dia aprendamos a viver Confiando, Entregando, nos Rendendo a Deus  Submissos a Sua vontade.

Tenham um Feliz Natal e Feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário